A prefeitura de São Paulo decidiu antecipar a vacinação contra a Coid-19 de pessoas com 40 anos para a próxima quarta-feira (7). O grupo é estimado em 134 mil munícipes.
O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes na manhã desta segunda-feira (5), durante visita a um mega posto para a imunização da população na Zona Sul da capital.
“Hoje nós iniciamos a vacinação de pessoas com 41 anos. Tínhamos previsto a imunização de pessoas com 40 anos para o dia 8. Tendo em vista que a gente já recebeu 130 mil doses no sábado (3), a gente pode antecipar e fazer a vacinação de pessoas com 40 anos na quarta-feira (7)”, afirmou, segundo nota da prefeitura.
Nesta segunda (5), a cidade começou a imunizar pessoas com 41 anos, um público estimado em aproximadamente 132 mil moradores. Na sexta-feira (9) e no sábado (10), acontecerá a repescagem para que as pessoas com 40 e 41 anos que não conseguiram se imunizar nos dias previstos no calendário possam ter acesso ao imunizante. Quem deixou de tomar a segunda dose também poderá se vacinar.
Leia também: Dominguetti queria US$ 0,25 de comissão por dose de vacina, indica perícia no celular do PM; Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19
Para garantir as doses, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, junto com os documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Também é possível fazer o cadastro no site Vacina Já, para agilizar o processo. Além disso, o aplicativo “De Olho na Fila” informa a situação dos locais de vacinação. A lista completa de postos da cidade pode ser encontrada no Vacina Sampa.
REDES SOCIAIS