Notícias

Senador Alessandro Vieira vai pedir abertura de CPI para investigar rachadinhas

Um dos parlamentar que compõe a CPI da Covid vai pedir abertura de nova comissão no Senado


05/07/2021 15h30

O senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) informou que vai protocolar, nesta segunda-feira (5), um pedido para a instalação de uma CPI para investigar as rachadinhas. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi acusado de ter envolvimento o esquema de devolução do salário de funcionários do gabinete quando era deputado federal.

"Os fatos são gravíssimos e exigem apuração. O Senado tem legitimidade e estatura para fazer essa investigação, mesmo em um momento tão difícil da nossa história", afirmou o senador em entrevista ao UOL.

Leia também: STF forma maioria para arquivar pedido de investigação sobre cheques depositados a Michelle Bolsonaro

Esse é apenas um dos desdobramentos da denúncia ao presidente. O senador Renan Calheiros (MDB/AL) vai convocar Andrea Siqueira Valle, ex-cunhado do presidente, para prestar depoimento na CPI da Covid no Senado.

Para a abertura de uma CPI para investigar as denúncias de rachadinha, é necessário a aprovação do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM/MG).

Sobre a denúncia

Gravações inéditas de Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente, apontam envolvimento direto de Bolsonaro em esquema de rachadinhas, durante o período em que foi deputado federal. Os áudios foram publicados em três reportagens, nesta segunda-feira (5), na coluna da jornalista Juliana Dal Piva, no UOL.

De acordo com a coluna, "ao ser informado sobre as gravações de Andrea Siqueira Valle, o advogado Frederick Wassef, que representa o presidente, negou ilegalidades e disse que existe uma antecipação da campanha de 2022”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças