Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Senado
TV Senado

O ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias negou à CPI da Covid ter oferecido propina ao policial militar Luiz Paulo Dominguetti, nesta quarta-feira (7). "Nunca houve nenhum pedido meu a esse senhor, além de documentos que nunca foram apresentados", disse durante a sessão. 

"Como ficou demonstrado por esta CPI, trata-se de um picareta que tentava aplicar golpes em prefeituras e no Ministério da Saúde", afirmou Dias. 

Dominguetti, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, disse que em um jantar, em 25 de fevereiro, recebeu um pedido de propina de US$ 1 dólar por dose por parte de Dias. A denúncia foi publicada pela Folha de S. Paulo em 29 de junho.

Em depoimento à CPI, Dominguetti reafirmou ter recebido o pedido. Roberto Dias foi exonerado do cargo no Ministério da Saúde após a denúncia. 

Os requerimentos para a convocação foram apresentados pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Otto Alencar (PSD-BA). Nos pedidos, eles pretendem esclarecer também o suposto envolvimento de Dias em irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Leia também: Dominguetti já falava sobre superfaturamento de vacinas antes do suposto pedido de propinaPrefeitura de São Paulo vacina pessoas com 40 anos de idade contra a Covid-19