O ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias disse à CPI da Covid, nesta quarta-feira (7), que nunca falou com o presidente Jair Bolsonaro.
O relator da CPI Renan Calheiros (MDB-AL) perguntou: "Qual é a sua relação com o Presidente da República?", Dias respondeu: "Nenhuma. Eu conheço o Presidente da República, acho que o mais próximo que eu cheguei do Presidente da República foi cinco metros. Nunca falei com ele."
"Vossa Senhoria conhece os filhos do Presidente da República?", perguntou Calheiros. "Nunca falei com nenhum deles", respondeu Roberto Dias.
"Já tratou com algum deles ou com alguém que o identificasse como seu representante, pessoalmente, por telefone ou por mensagens?", questionou o relator. "Não, senhor", disse o depoente.
Nesta quarta, o ex-diretor do Ministério da Saúde responde perguntas sobre a acusação de ter pedido propina no processo de compra de vacinas contra a Covid-19. O policial militar Luiz Paulo Dominguetti, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, disse que recebeu um pedido de US$ 1 dólar por dose da vacina AstraZeneca por parte de Dias.
Leia também: Dias diz que coronel Marcelo Blanco o abordou com proposta de 400 milhões de doses da AstraZeneca; À CPI da Covid, Roberto Dias chama deputado federal Luís Miranda de 'desqualificado'
REDES SOCIAIS