Notícias

Renan Calheiros retira Francieli Fantinato da lista de investigados pela CPI da Covid

Segundo o relator da comissão, as quebras do sigilo da ex-coordenadora do PNI também foram anuladas


08/07/2021 14h00

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou nesta quinta-feira (8) que decidiu retirar o nome da ex-coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunizações) Francieli Fantinato da lista de investigados pela comissão.

A decisão foi tomada durante depoimento de Francieli à comissão e a pedido do vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

"Queria de antemão dizer que aceito a sugestão, o encaminhamento feito pelo senador Randolfe Rodrigues, e a partir desse momento deixamos de ter a doutora Francieli como investigada, obviamente em razão dos fatos que essa CPI permite esclarecer", declarou Calheiros.

Em resposta ao advogado de Francieli, o relator informou que as quebras de sigilo aprovadas contra a ex-coordenadora também foram anuladas, em razão ela não estar mais na condição de investigada.

Como respaldo das decisões de Renan Calheiros, o plenário da comissão votou e aprovou a retirada do nome de Francieli da lista, assim como a quebra dos sigilos.

Leia também: Francieli diz que Elcio Franco pediu retirada de presos da lista de prioridades na vacinação da Covid-19Prefeitura de SP antecipa vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 38 e 37 anos; veja novas datas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças