Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O voo inaugural da Virgin Galactic na órbita baixa do planeta partiu no último domingo (11) do Novo México, nos Estados Unidos. Estavam a bordo do foguete o dono da empresa, Richard Branson, e outros cinco passageiro, sendo dois pilotos e três funcionários da companhia de voos espaciais.

O foguete foi levado ao alto por um avião rebocador e se desprendeu rumo ao espaço quando atingiu 15 km de distância da Terra. O veículo alcançou 89 km de altura em uma viagem que permitiu que os poucos privilegiados vissem o planeta do alto por alguns minutos.

Leia também: Mensagens apontam possível atuação de Michelle Bolsonaro em negociação de vacinas, diz revista

A Virgin Galactic, que desenvolve foguetes há 17 anos, pretende iniciar viagens para turistas a partir de 2022. 600 passagens já foram vendidas. Elas custam, em média, US$ 250 mil, o equivalente a R$ 1.300.000.

Confira matéria do Jornal da Tarde:

Leia mais: Nesta semana, CPI da Covid dá continuidade à investigação sobre corrupção na compra de vacinas