Notícias

Espanha irá regularizar senegaleses que tentaram ajudar brasileiro morto em ataque homofóbico

Samuel Luiz Muñiz morreu em La Coruña, no noroeste do país, em 3 de julho. Senegaleses terão autorização de trabalho e residência


13/07/2021 15h54

O governo espanhol irá regularizar os dois senegaleses que tentaram socorrer Samuel Luiz Muñiz, jovem brasileiro que foi espancado até a morte, em um ataque homofóbico, que ocorreu em 3 de julho, em La Coruña, no noroeste do país. 

De acordo com o veículo Cadena SER, Jesús Perea, secretário de Estado das Migrações confirmou que concederá residência aos homens que procuraram proteger o jovem. Devido à ação, os senegaleses também terão autorização de trabalho no país.

"Em situações deste tipo, em que ocorrem comportamentos de humanidade e compromisso cívico, colocando em risco a própria vida, o Estado tem a obrigação de reconhecer moralmente esses valores”, disse o secretário em entrevista ao veículo. 

Leia também: Explosão em hospital para tratamento de Covid-19 no Iraque deixa pelo menos 60 mortosGrande motoqueiro o Brasil tem, péssimo presidente", diz Omar Aziz em referência a Bolsonaro;

Samuel Luiz Muñiz nasceu no Brasil e chegou à Espanha quando tinha um ano de idade. O jovem morreu aos 24 anos e era auxiliar de enfermagem. 


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças