Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O PSB acionou, nesta terça-feira (13), o Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a medida provisória que permite a privatização da Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina. A informação foi divulgada por Alessandro Molon, deputado federal e líder da oposição na Câmara.

Para o parlamentar, a venda da empresa é "inconstitucional" e geraria "enorme prejuízo para o Brasil".

Leia Mais: Câmara dos Deputados aprova texto-base para privatização da Eletrobras; Senado aprova texto-base de MP que permite privatização da Eletrobras

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou, com 14 vetos, o projeto nesta terça. A MP, que se tornou a Lei 14.182/2021, foi publicada noo Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com o governo, a privatização da Eletrobras pode reduzir a conta de luz em até 7,36%. Ainda, estaria prevista a arrecadação de R$ 60 bilhões com a compra da empresa pela iniciativa privada.

A previsão é de finalização da operação em janeiro de 2022. Até lá, será necessário realizar definições de premissas fundamentais à modelagem da privatização pelo CNPE (Conselho Nacional de Política Energética).

Leia Também: O que significa o termo "jabutis" no jargão político?