Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Manhattan Connection desta quarta-feira (14) recebeu o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a ativista e empreendedora Gisele Fetterman, e Roberto Simon, jornalista, escritor e analista internacional. O programa também tem a participação especial de Eduardo Mufarej, fundador da escola política Renova BR e da Good Karma.

Um dos temas do programa foi a eleição de 2022. Diante da pandemia, Mufarej quis saber quais são os temas que os candidatos deverão se preocupar. Na visão do senador, as demandas do eleitor atualmente são as mesmas em comparação a 2018.

“O eleitor de 2018 não mudou para 2021. Ele continua com as mesmas demandas. O Brasil continua profundamente desigual. A gente continua com um quadro de corrupção sistêmica. A gente tem problemas na educação, na sáude, na segurança. Então, o cenário não mudou tanto. O que muda, talvez, é o nível de desapontamento, desalento que o eleitor tem”, explicou.

Lucas Mendes perguntou sobre opções para a presidência no ano que vem. Para o senador, a melhor opção é a terceira via, pois ele não se sente representado nem por Jair Bolsonaro e nem Lula.

Leia também: Alessandro Vieira: “Brasil perdeu em torno de 300 mil vidas que poderiam ter sido preservadas"

“A gente está vendo muito uma disputa de egos e desenhos de caricaturas tentando atender pesquisas qualitativas. Pode até funcionar pra propaganda de sabonete, mas pra gestão pública e pra resgate de um país, não. Então, acho que os nomes que estão hoje na mesa não se manifestaram ou pelo menos não se apropriaram adequadamente de bandeiras que motivem os brasileiros”, explicou o parlamentar.

Assista ao trecho completo:


Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra: