João Doria testa positivo para Covid-19 pela segunda vez
Agenda do governador de São Paulo foi cancelada; ele deve trabalhar de casa
15/07/2021 16h24
João Doria foi diagnosticado pela segunda vez com Covid-19. O governador do estado de São Paulo divulgou a informação nesta quinta-feira (15), em postagem nas redes sociais. Ele já havia testado positivo para a doença em agosto do ano passado, mas não apresentou sintomas.
"Estou me sentindo muito bem, disposto e tenho convicção que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses", escreveu.
A agenda de Doria foi completamente cancelada e ele deve passar a trabalhar de sua casa. Os compromissos presenciais ficarão por conta de Rodrigo Garcia, vice-governador.
João Doria reiterou que o caso serve de alerta para a continuidade dos protocolos de higiene e distanciamento, mesmo por quem já tomou a vacina: "Todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção".
Leia também: Bolsonaro “evoluiu para melhor” e pode não precisar de cirurgia, segundo Flávio
"Para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte", completou.
Confira publicação de João Doria:
REDES SOCIAIS