Notícias

"É mais uma quadrilha do que um Governo", diz Marco Antonio Villa sobre vídeo de Pazuello

Ex-ministro da Saúde aparece em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (16) negociando imunizantes da CoronaVac com uma empresa intermediária


16/07/2021 21h42

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta sexta-feira (16), o historiador e youtuber Marco Antonio Villa criticou ex-ministro da saúde general Eduardo Pazuello depois de ele aparecer em um vídeo negociando a compra de vacinas CoronaVac com uma empresa intermediária. Em seu depoimento na CPI da Covid, Pazuello disse que, enquanto ministro, não cabia a ele negociar a compra de imunizantes com empresas.

“É inequívoco que esse lado podre [das Forças Armadas] estava querendo se locupletar com a pandemia. A maior tragédia da história do Brasil. E vale destacar no caso da CoronaVac que não tinha propina. Por isso que criaram problemas. Isso daqui é um Governo ou é uma quadrilha? Eu acho que é mais uma quadrilha do que um Governo. E as pessoas morrendo”, declarou.

Em um vídeo divulgado nesta sexta (16), o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello aparece em uma reunião com intermediadores negociando a compra de 30 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a empresa representada pelos participantes da reunião ofereceu o imunizante por US$28 a dose, quase o triplo do preço cobrado pelo Instituto Butantan (US$10).

Leia Também: CoronaVac: Ministério diz desconhecer documento citado por Pazuello em vídeo

“Pazuello mentiu. Porque quando ele disse que não conversou, é mentira. O vídeo diz o inverso. E ele teve a empáfia de ameaçar o relator”, disse o historiador.

Questionado pela Cultura, o Ministério da Saúde afirmou que a atual gestão não tem conhecimento de um documento para aquisição da vacina CoronaVac citado pelo ex-ministro Eduardo Pazuello no vídeo divulgado.

Assista ao trecho com a fala de Marco Antonio Villa que foi ao ar ao vivo esta sexta-feira (16) no Jornal da Cultura.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças