Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Convidado da bancada do Jornal da Cultura desta sexta-feira (16), o historiador e youtuber Marco Antonio Villa criticou ex-ministro da saúde general Eduardo Pazuello depois de ele aparecer em um vídeo negociando a compra de vacinas CoronaVac com uma empresa intermediária. Em seu depoimento na CPI da Covid, Pazuello disse que, enquanto ministro, não cabia a ele negociar a compra de imunizantes com empresas.

“É inequívoco que esse lado podre [das Forças Armadas] estava querendo se locupletar com a pandemia. A maior tragédia da história do Brasil. E vale destacar no caso da CoronaVac que não tinha propina. Por isso que criaram problemas. Isso daqui é um Governo ou é uma quadrilha? Eu acho que é mais uma quadrilha do que um Governo. E as pessoas morrendo”, declarou.

Em um vídeo divulgado nesta sexta (16), o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello aparece em uma reunião com intermediadores negociando a compra de 30 milhões de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a empresa representada pelos participantes da reunião ofereceu o imunizante por US$28 a dose, quase o triplo do preço cobrado pelo Instituto Butantan (US$10).

Leia Também: CoronaVac: Ministério diz desconhecer documento citado por Pazuello em vídeo

“Pazuello mentiu. Porque quando ele disse que não conversou, é mentira. O vídeo diz o inverso. E ele teve a empáfia de ameaçar o relator”, disse o historiador.

Questionado pela Cultura, o Ministério da Saúde afirmou que a atual gestão não tem conhecimento de um documento para aquisição da vacina CoronaVac citado pelo ex-ministro Eduardo Pazuello no vídeo divulgado.

Assista ao trecho com a fala de Marco Antonio Villa que foi ao ar ao vivo esta sexta-feira (16) no Jornal da Cultura.