Chuva prende passageiros em metrô e deixa cerca de 25 mortos na China
Da noite de sábado até o final da terça-feira, a cidade de Zhengzhou recebeu 617,1 milímetros (mm) de chuva - quase a média anual, de 640,8 mm
21/07/2021 13h31
Ao menos 25 pessoas morreram após fortes chuvas atingirem a cidade de Zhengzhou, no Centro da China, desde a última terça-feira (20), informou a mídia local.
A maioria das mortes aconteceu no metrô, onde passageiros ficaram presos devido às inundações. Cerca de 500 foram resgatados com água até o pescoço e com o metrô parado, muita gente passou a noite nos escritórios sem ter como voltar para casa.
Segundo o serviço nacional meteorológico do país, a cidade recebeu, da noite de sábado até o final da terça-feira, 617,1 milímetros (mm) de chuva - quase o mesmo que a média anual da cidade, de 640,8 mm. O nível de chuvas em Zhengzhou testemunhado ao longo dos três dias foi visto apenas "uma vez em mil anos", disseram meteorologistas.
As fortes chuvas castigam a região central desde o dia 16 de julho. A China sempre tem tempestades e enchentes regulares durante esta época do ano, mas o crescimento das cidades em planícies que absorviam muita água das chuvas de verão, a construção de barragens ao longo dos rios e as alterações climáticas, tem provocado o aumento no impacto das chuvas.
Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta quarta-feira (21):
Leia também: Governo de SP adere à campanha para zerar emissão de poluentes até 2050; Precisa Medicamentos recebe adiantamento de R$ 9,5 milhões de empresas que não receberam a Covaxin
REDES SOCIAIS