Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

O Banco Mundial divulgou um relatório apontando que a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus deve causar efeito negativo no mercado de trabalho brasileiro por 9 anos. Novas oportunidades de emprego e salários serão os mais afetados.

O estudo aponta que o impacto será maior entre os trabalhadores sem nível superior. O aumento da informalidade e a redução no pagamento serão sentidos. No entanto, quem é formado também será afetado com baixos salários e falta de oportunidade no mercado.

Leia Mais: Centrão considera fundir PSL, DEM e PP e pode se tornar maior sigla do Congresso

São mais de 14,8 milhões de brasileiros desempregados, cerca de 14,7% da população. O número de pessoas que desistiram de procurar trabalho também é alto, 6 milhões.

O professor da FEA-USP, Hélio Zylberstajn, afirma que para contornar a situação, é necessário criar um fundo para ajudar quem está na procura por serviço. Além disso, Zylberstajn explica que é também importante investir em qualificação de mão de obra por meio da educação, já que os novos empregos estarão em empresas que demandam inovação.

Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta quinta-feira (22):

Leia Também: Quatro milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada