Rede de Observatórios da Segurança divulga dados sobre violência no Brasil
Mais da metade das ocorrências dos últimos dois anos são resultados de ações policiais
22/07/2021 17h20
A Rede de Observatórios da Segurança divulgou um relatório com dados sobre a violência no país. O documento apontou que mais da metade dos registros de violência dos últimos dois anos no país são resultados de ações policiais.
A organização monitorou diariamente informações de cinco estados divulgadas pela imprensa e pelas redes sociais de junho de 2019 a maio de 2021. Foram registrados mais de 31.500 casos, o que corresponde a 1 ato de violência a cada 33 minutos. As ações policiais são responsáveis por 57% das ocorrências.
Leia mais: Bia Kicis se reúne com deputada da AfD, conhecida por ser neta de ministro de Hitler
Segundo o coordenador da Rede de Observatórios da Segurança, Bruno Paes Manso, a discussão deve abordar o investimento da polícia em investigação do processo de funcionamento da indústria do crime, ao invés de produzir violência nos territórios através da mão de obra barata.
“Além dos trabalhos de prevenção, ampliar sonhos dessa molecada nesses bairros, ampliar direitos, garantir uma sensação menor de vulnerabilidade, fazer com que as polícias, ou as pessoas que vivem nesses territórios, não vejam a polícia como um inimigo, mas como um garantidor de direitos”, afirma o coordenador.
Leia também: “Eu nasci de lá”, afirma Bolsonaro sobre o Centrão
Veja os dados dos cinco estados na reportagem do Jornal da Tarde desta quinta-feira (22):
REDES SOCIAIS