Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu por unanimidade, neste sábado (24), encerrar o processo que tratava da autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, da vacina Covaxin, fabricada pela farmacêutica indiana Bharat Biotech

"O processo será encerrado, sem a avaliação de mérito do pedido de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, protocolado pela empresa Precisa Comercialização de Medicamentos Ltda no dia 29 de junho deste ano", informou uma nota publicada pela Agência.

"A decisão foi tomada após a Anvisa ser comunicada pela empresa indiana, Bharat Biotech Limited International, de que a empresa Precisa não possui mais autorização para representar a Bharat no Brasil", concluiu o texto. 

Na última sexta (23), a Coordenação de Pesquisa Clínica (Copec) da Anvisa, que integra a Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED), determinou a suspensão cautelar dos estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil.

Ainda na sexta, a Bharat Biotech rompeu o acordo com a Precisa Medicamento, após apontar indícios de fraudes em documentos que a empresa enviou ao Ministério da Saúde

A CPI da Covid investiga as negociações para a compra do imunizante pela pasta, isso fez com que o contrato de compra fosse suspenso pelo Ministério, que pretendia comprar  20 milhões de doses pelo valor de R$1,6 bilhão, com cada dose no valor de U$15, preço mais elevado em relação a outras vacinas.

Leia também: Bolsonaro passeia de moto com Braga Netto no DF e, sem máscara, tira fotos com apoiadoresEstátua do Borba Gato, na Zona Sul de São Paulo, é incendiada por manifestantes