Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gelse Montesso/TV Cultura
Gelse Montesso/TV Cultura

Nesta quinta-feira (29), o Opinião discute o negacionismo histórico, algo que não é uma novidade, pois através dos anos o ato de rejeitar dados históricos e científicos sempre esteve presente e continua sendo uma ameaça para o avanço social como um todo. 

Apresentado por Andresa Boni, o programa vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal no YouTube.

O negacionismo pode trazer diversos malefícios para a sociedade e atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, isso pode representar uma ameaça para a saúde dos indivíduos. Assim, para entender como o esse fenômeno pode gerar interpretações falsas e perigosas, o Opinião recebe os historiadores Jaime Pinsky e Marcos Napolitano.

Confira a última edição do programa que discutiu a insônia do brasileiro na pandemia:


Leia também: Ministério da Saúde vai divulgar protocolo para o tratamento dos pacientes da Covid-19USP oferece curso gratuito a idosos para melhorar habilidades no combate a fake news