Em entrevista à rádio Arapuan (PB), nesta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre o vice Hamilton Mourão. Bolsonaro afirmou que por vezes o Mourão atrapalha e que pretende ter mais cautela para escolher o vice para as eleições de 2022.
“O Mourão faz o seu trabalho. Ele tem uma independência muito grande, mas por vezes atrapalha um pouco a gente. Mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado ir embora”, disse o presidente da República, complementando", afirmou.
Leia Mais: Joice Hasselmann diz ter encontrado objeto suspeito em apartamento funcional
No entanto, Bolsonaro salientou a importância do cargo vice-presidente. “Estamos com o Mourão sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar. Dele, não, o cargo de vice é muito importante para agregar simpatias", declarou o chefe da Nação.
No último mês, Mourão afirmou que sente falta de participar das reuniões com os ministros e Bolsonaro. Em um dos encontros, o vice disse que não foi convidado e fica sem saber o que está acontecendo. Além disso, os dois divergem sobre alguns assuntos, como o voto impresso.
O general ressaltou que a eleição ocorrerá mesmo se o voto impresso auditável não for colocado nas eleições de 2022, como o Bolsonaro idealiza. Ele disse que “ é lógico que vai ter eleição, quem é que vai proibir eleição no Brasil?”.
O presidente já declarou que cogita desistir das próximas eleições se não tiver voto impresso. Segundo Jair Bolsonaro, o sistema não é seguro, mas nunca apresentou nenhuma que comprove irregularidades nas urnas eletrônicas.
Leia Também: “É lógico que vai ter eleição”, diz o vice-presidente Hamilton Mourão
REDES SOCIAIS