Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Alan Santos/PR (Flickr Palácio do Planalto)
Reprodução/ Alan Santos/PR (Flickr Palácio do Planalto)

Em entrevista à rádio Arapuan (PB), nesta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre o vice Hamilton Mourão. Bolsonaro afirmou que por vezes o Mourão atrapalha e que pretende ter mais cautela para escolher o vice para as eleições de 2022.

“O Mourão faz o seu trabalho. Ele tem uma independência muito grande, mas por vezes atrapalha um pouco a gente. Mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado ir embora”, disse o presidente da República, complementando", afirmou.

Leia MaisJoice Hasselmann diz ter encontrado objeto suspeito em apartamento funcional

No entanto, Bolsonaro salientou a importância do cargo vice-presidente. “Estamos com o Mourão sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar. Dele, não, o cargo de vice é muito importante para agregar simpatias", declarou o chefe da Nação.

No último mês, Mourão afirmou que sente falta de participar das reuniões com os ministros e Bolsonaro. Em um dos encontros, o vice disse que não foi convidado e fica sem saber o que está acontecendo. Além disso, os dois divergem sobre alguns assuntos, como o voto impresso.

O general ressaltou que a eleição ocorrerá mesmo se o voto impresso auditável não for colocado nas eleições de 2022, como o Bolsonaro idealiza. Ele disse que “ é lógico que vai ter eleição, quem é que vai proibir eleição no Brasil?”.

O presidente já declarou que cogita desistir das próximas eleições se não tiver voto impresso. Segundo Jair Bolsonaro, o sistema não é seguro, mas nunca apresentou nenhuma que comprove irregularidades nas urnas eletrônicas.

Leia Também: “É lógico que vai ter eleição”, diz o vice-presidente Hamilton Mourão