Notícias

Ricardo Nunes diz que 216 mil pessoas estão com a 2ª dose da vacina atrasada em São Paulo

Prefeito da capital paulista fez um panorama da vacinação na cidade durante o Roda Viva


26/07/2021 22h20

O Roda Viva desta segunda-feira (26) recebeu o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB).

Um dos primeiros assuntos abordados no programa foi a vacinação na capital paulista. O prefeito deu detalhes de como está a Campanha na cidade e revelou que 216 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada. Isso significa que essas pessoas não voltaram no posto na data correta.

“Há um volume muito grande de pessoas que precisam tomar a segunda dose em São Paulo. Aproveitar o gancho para dizer que estamos com 216 mil pessoas sem tomar a segunda dose e venceu o prazo. Aproveitar para fazer um apelo aqui”, revelou o prefeito.

Para resolver esse problema, ele disse que há um plano para falar com essas pessoas para fazer com que elas procurem os postos de saúde. Uma das medidas será ir até a casa dos cidadãos.

Leia também: Anvisa cancela testes clínicos da vacina Covaxin no Brasil

Atualmente, São Paulo aplica aproximadamente 600 mil doses de vacina por dia. Essa é uma chave para a campanha, já que há muitas pessoas que estão tomando segunda dose e muitos jovens ainda precisam receber a primeira.

Assista ao trecho completo:

A bancada de entrevistadores foi composta por Cíntia Gomes, co-fundadora da Agência Mural de jornalismo das periferias; Débora Freitas, apresentadora da rádio CBN; Raul Juste Lores, diretor do canal São Paulo nas Alturas; Bruno Ribeiro, repórter do jornal O Estado de S.Paulo; Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura.

Assista ao programa na íntegra:

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ