CPI da Covid define calendário de depoimentos após recesso parlamentar
Foco das investigações segue nas irregularidades na compra de imunizantes contra a Covid-19
27/07/2021 15h37
A CPI da Covid definiu o calendário de depoimentos após o recesso parlamentar e o foco das investigações segue nas irregularidades na compra de imunizantes contra a Covid-19.
Calendário da semana:
Terça-feira, (3) - Amilton Gomes de Paula, reverendo. Em março deste ano, ele recebeu aval para negociar a compra de 400 milhões de doses da vacina Astrazeneca, em nome do governo, com a empresa americana Davati Medical Supply. Segundo o cabo da polícia militar de Minas Gerais Luiz Paulo Dominguete, o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, teria pedido propina nesta negociação.
Quarta-feira, (4) - Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, deve depor. A empresa intermediou a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin, entre o laboratório Bharat Biotech e o Ministério da Saúde. Na última sexta-feira (23), o laboratório indiano cancelou o contrato com a Precisa e revelou que os documentos encaminhados pela empresa ao Ministério da Saúde eram falsos. A Precisa nega irregularidades.
Quinta-feira, (5) - O advogado da Precisa Medicamentos, Tulio Silveira, também deve prestar depoimento.
Leia também: Proibido em São Paulo nos anos 80, o skate tem conquistado mais praticantes a cada dia; Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, será palco de vacinação em massa contra Covid-19
Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta terça-feira (27):
REDES SOCIAIS