Notícias

Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde nesta quarta

Com novo lote, o Instituto totaliza 61,4 milhões de doses repassadas ao governo federal desde o início da pandemia; contrato prevê entrega de 100 milhões de doses até setembro


28/07/2021 09h56

Nesta quarta-feira (28), o governo de São Paulo entregou um novo lote de vacinas contra a Covid-19 com 1,5 milhão de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) acompanhou a entrega nesta manhã. "Com essa entrega de hoje, o Instituto Butantan e o governo de São Paulo completam 61,649 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações", disse.

As vacinas liberadas nesta quarta fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

As entregas ao Ministério da Saúde começaram em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues um total de 8,5 milhões de doses da vacina. Essas entregas são referentes à produção do lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no dia 26 de junho. 

A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Na madrugada do último dia 13 de julho, o Instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar as 20 milhões de doses.

Leia também: SP antecipa vacinação de adultos contra Covid-19 e quer imunizar adolescentes em 20 de agostoInvestigado por incêndio de Borba Gato, Paulo Galo se apresenta à polícia nesta quarta

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças