Notícias

"Não há possibilidade de ruptura política e democrática no Brasil", diz Lira sobre ameaça às eleições de 2022

Presidente da Câmara dos Deputados foi questionado se o Ministro da Defesa, general Braga Netto, teria realmente ameaçado não ter a eleição de 2022, caso não tenha o voto impresso


28/07/2021 13h58

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi questionado, durante entrevista para o Globo News nesta quarta-feira (28), se o Ministro da Defesa, general Braga Netto, teria realmente ameaçado não ter a eleição de 2022, caso não tenha o voto impresso.

Lira afirmou que Netto, em nota oficial, desmentiu o acontecimento e que o assunto não chegou até ele e que isso seria "página virada".

"Com relação a esse período de recesso, nós temos versões que são criadas a todo momento. Essa questão é ultrapassada, o presidente Bolsonaro dá uma visão clara de que quer interlocução política. O fato de ter um senador da República, independente da sua sigla partidária, demonstra que o caminho é o diálogo e não há nenhum tipo de risco à democracia", explicou.

Leia também: "Aquilo que é correto pode ser verificado", afirma Arthur Lira sobre polêmica do voto impressoSP antecipa calendário e prevê população adulta vacinada até 16 de agosto

Ele disse que enquanto a presidência da Câmara estiver nessa posição, eles serão os guardiões da democracia. "Não há possibilidade de ruptura política, institucional e democrática no Brasil".

"O ministro deixou claro em nota sua posição e naquele momento para mim, não cabia tacar fogo no período de recesso do processo de uma discussão, cabe sim tratar do que interessa, nós teremos sempre a eleição como forma democrática de escolher os nossos dirigentes, os nossos parlamentares no país", terminou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças