O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (28) uma nova antecipação no cronograma de vacinação contra a Covid-19. Agora, o estado prevê a aplicação de pelo menos uma dose em toda a população adulta até o dia 16 de agosto.
Leia também: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde nesta quarta
O novo cronograma corresponde a um adiantamento de quatro dias em relação ao calendário anterior para os adultos de São Paulo. A vacinação de adolescentes com comorbidades foi adiantada em dois dias, e começa em 18 de agosto.
As informações foram apresentadas pelo governador paulista, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na tarde de hoje. Segundo Doria, a antecipação foi possível graças à compra de 4 milhões de doses da vacina CoronaVac diretamente com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Leia também: Adolescentes serão vacinados após o envio da 1ª dose para adultos, diz Queiroga
De acordo com a plataforma Vacina Já, São Paulo tem 76,14% de sua população adulta vacinada com pelo menos uma dose. 21,03% da população total têm esquema vacinal completo, isto é, duas doses no caso das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e uma dose no caso do imunizante Janssen.
Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo paulista:
REDES SOCIAIS