Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi questionado, durante entrevista para o Globo News nesta quarta-feira (28), se o Ministro da Defesa, general Braga Netto, teria realmente ameaçado não ter a eleição de 2022, caso não tenha o voto impresso.

Lira afirmou que Netto, em nota oficial, desmentiu o acontecimento e que o assunto não chegou até ele e que isso seria "página virada".

"Com relação a esse período de recesso, nós temos versões que são criadas a todo momento. Essa questão é ultrapassada, o presidente Bolsonaro dá uma visão clara de que quer interlocução política. O fato de ter um senador da República, independente da sua sigla partidária, demonstra que o caminho é o diálogo e não há nenhum tipo de risco à democracia", explicou.

Leia também: "Aquilo que é correto pode ser verificado", afirma Arthur Lira sobre polêmica do voto impressoSP antecipa calendário e prevê população adulta vacinada até 16 de agosto

Ele disse que enquanto a presidência da Câmara estiver nessa posição, eles serão os guardiões da democracia. "Não há possibilidade de ruptura política, institucional e democrática no Brasil".

"O ministro deixou claro em nota sua posição e naquele momento para mim, não cabia tacar fogo no período de recesso do processo de uma discussão, cabe sim tratar do que interessa, nós teremos sempre a eleição como forma democrática de escolher os nossos dirigentes, os nossos parlamentares no país", terminou.