Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou à sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a medalha de ouro do Mérito Oswaldo Cruz. A notícia foi publicada em decreto nesta quarta-feira (28).

A honraria é destinada a reconhecer esforços de autoridades da ciência, educação, cultura e administração relacionadas à higiene e saúde pública que tenham contribuído para o bem-estar físico e mental dos brasileiros

Também receberam a medalha os ministros Milton Ribeiro (Educação), Fabio Faria (Comunicações), Gilson Machado (Turismo), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), João Roma (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcisio Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Walter Braga Netto (Defesa) e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Leia também: Paulo Galo e esposa são presos por incêndio na estátua do Borba GatoGoverno de SP vai encerrar restrições de horário e ocupação em 17 de agosto

O presidente também concedeu a medalha de Ordem do Mérito Médico à classe comendadora. Ele escolheu seus médicos: o cirurgião Antônio Macedo, do Hospital Albert Einstein, e o cirurgião Luiz Henrique Silva Borsato, da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Antônio Barra Torres, recebeu a medalha na classe grande-oficial, junto a diretora clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Eloísa Bonfá, entre outros.