Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (28) o programa Noites Solidárias, que promove acolhimento à população em situação de rua durante a onda de frio que chegou ao estado nesta semana. 

A estação Pedro II, linha vermelha do metrô na capital paulista, será transformada em um abrigo emergencial para a população de rua a partir desta quarta, e até 31 de julho

Com 400 vagas, o abrigo será exclusivamente masculino e contará com alimentação, água potável, colchões, cobertores e banheiros químicos.

Segundo o governador, João Doria (PSDB), o programa também vai auxiliar prefeitos e prefeitas das cidades paulistas na distribuição de itens como agasalhos, meias, colchões, cobertores e bebidas quentes. 

Leia também: Padre Julio Lancellotti abriga moradores de rua em sua igreja

Doria fez o anúncio ao lado do Padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral Povo de Rua, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. O religioso também anunciou que abrirá as portas de sua igreja para acolher a população de rua durante os dias de baixa temperatura.

“Teremos o programa para permitir que as pessoas em situação de rua possam ser acolhidas, alimentadas e protegidas para suportar o frio diante de uma situação tão triste que já vivem. Isso representa o sentimento não apenas de um governo, mas de toda uma comunidade, de uma sociedade que é solidária com os mais humildes, mais vulneráveis, com aqueles que mais precisam da nossa atenção, nosso cuidado e nossa dedicação”, afirmou o governador.

Leia também: Governo de SP vai encerrar restrições de horário e ocupação em 17 de agosto

Assista ao trecho da coletiva de imprensa: