Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Prefeitura de Urupema
Reprodução/Facebook Prefeitura de Urupema

A cidade de Bom Jardim da Serra, localizada no estado de Santa Catarina, registrou -8,6ºC no final da madrugada desta quinta-feira (29), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). É a menor temperatura registrada em todo o país no ano de 2021.

O município já havia registrado o antigo recorde para este ano em maio, quando foram observados -7,5ºC. A temperatura de Urupema (SC), tida como a cidade mais fria do Brasil, atingiu -7,4ºC nesta manhã. 

Leia mais: Doria sanciona lei que proíbe queima e venda de fogos de artifício em São Paulo

Por causa do frio intenso em SP, padre Júlio Lancellotti abriga moradores de rua em igreja

Além dos dois municípios citados, Santa Catarina registrou temperaturas negativas nas cidades de Urubuci (-6,5ºC), São Joaquim (-6,1ºC) e Água Doce (-3,9ºC), por exemplo.

O inverno no país fez com que 13 cidades do Rio Grande do Sul registrassem temperaturas negativas na última quarta-feira (28). O frio na região Sul do Brasil está tão intenso que alguns gaúchos conseguiram fazer um boneco de neve.

Assista à nota do Jornal da Tarde: