Quase 70% dos brasileiros acredita que o país está em declínio, diz pesquisa
Estudo do Instituto Ipsos também afirma que mais de 80% da população acredita que a economia é manipulada para beneficiar ricos e poderosos
29/07/2021 18h59
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos revelou que os brasileiros são o povo que mais sente que o país está em declínio.
Na opinião de 69% dos brasileiros, o país vive um período de queda. O Brasil está no topo da lista de 25 nações. É seguido por Chile (68%), África do Sul (68%) e Argentina (68%), empatados em segundo. A Colômbia (67%) vem em terceiro.
Em outro tópico do estudo, para 72% da população, a sociedade brasileira está falida.
Leia Também: SP: Incêndio atinge unidade da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina
“Embora não seja universal, esse sentimento não é exclusivo do Brasil. Ele está presente em inúmeros países neste momento. O que chama a atenção é que o Brasil ocupa uma situação de destaque”, comenta Helio Gastaldi, diretor de public affairs do Instituto Ipsos no Brasil.
Outra constatação da pesquisa é que quatro a cada cinco brasileiros acham que a economia é manipulada para beneficiar os ricos e poderosos. Mais de 80% da sociedade também acredita que as elites políticas e econômicas não se importam com os trabalhadores.
Veja mais na reportagem que foi ao ar esta quinta-feira (29) no Jornal da Tarde.
Leia Também: Bolsonaro rebate STF e diz que Corte cometeu crime durante a pandemia
REDES SOCIAIS