Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos revelou que os brasileiros são o povo que mais sente que o país está em declínio.

Na opinião de 69% dos brasileiros, o país vive um período de queda. O Brasil está no topo da lista de 25 nações. É seguido por Chile (68%), África do Sul (68%) e Argentina (68%), empatados em segundo. A Colômbia (67%) vem em terceiro.

Em outro tópico do estudo, para 72% da população, a sociedade brasileira está falida.

Leia Também: SP: Incêndio atinge unidade da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina

“Embora não seja universal, esse sentimento não é exclusivo do Brasil. Ele está presente em inúmeros países neste momento. O que chama a atenção é que o Brasil ocupa uma situação de destaque”, comenta Helio Gastaldi, diretor de public affairs do Instituto Ipsos no Brasil.

Outra constatação da pesquisa é que quatro a cada cinco brasileiros acham que a economia é manipulada para beneficiar os ricos e poderosos. Mais de 80% da sociedade também acredita que as elites políticas e econômicas não se importam com os trabalhadores.

Veja mais na reportagem que foi ao ar esta quinta-feira (29) no Jornal da Tarde.


Leia Também: Bolsonaro rebate STF e diz que Corte cometeu crime durante a pandemia