Um surto da variante Delta forçou um novo confinamento na China. A disseminação dessa cepa do coronavírus já atingiu 20 cidades em 10 províncias chinesas. Na última segunda-feira (2), o país registrou 55 casos.
O novo surto da Covid-19 é considerado o maior desde o surgimento da doença no final de 2019. A variante Delta se espalhou para locais que estiveram livres do vírus por meses, incluindo a cidade de Wuhan, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez.
Os governos locais, nas principais cidades, já testaram milhões de residentes. Os complexos residenciais foram isolados e as pessoas que tiveram contato com quem testou positivo, precisam ficar de quarentena.
Na segunda (2), em Pequim, um caso foi confirmado. As autoridades da capital bloquearam o bairro onde o paciente mora, as comunidades próximas e a empresa onde ele trabalha, resultando em um confinamento que envolve mais de 10 mil pessoas. A cidade também proibiu a entrada de turistas durante a alta temporada de férias de verão.
Leia também: Reverendo Amilton Gomes chora, diz que cometeu um erro ao negociar vacinas e pede perdão ao país; Pazuello relatou ter sido ameaçado por Arthur Lira, diz Luis Miranda à PF
Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta terça-feira (3):
REDES SOCIAIS