Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

Um grupo com faixas dizendo “o centro pede socorro" se reuniu, nesta terça-feira (3), em frente à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no centro de São Paulo.

Os manifestantes reivindicaram o "direito à cidade". Segundo eles, pessoas em situação de rua "se apropriaram" dos bairros da capital paulista. Os manifestantes também diziam que a cidade precisa estar “segura” e higienizada". 

Leia Mais: Pazuello relatou ter sido ameaçado por Arthur Lira, diz Luis Miranda à PF

O movimento reuniu trabalhadores do comércio e empresários e contou com a presença do deputado Major Neco (PSL) e da vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos).

A população em situação de rua de São Paulo é de 24.344 mil pessoas, segundo dados divulgados no dia 31 de janeiro no site da prefeitura. Destas, 11.693 estão acolhidas.

Somente neste ano, 16 pessoas em situação de rua morreram no município de São Paulo, segundo levantamento do MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua); três faleceram na última semana devido ao frio intenso na cidade.

O site da TV Cultura pediu um posicionamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social a respeito da manifestação em frente ao local, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.

Leia Também: Reverendo Amilton Gomes chora, diz que cometeu um erro ao negociar vacinas e pede perdão ao país