Riot Games Brasil mantém afastamento de Nicolino após novas denúncias de assédio
A desenvolvedora havia anunciado o retorno do narrador às transmissões do Valorant Champions Tour Brazil nesta terça-feira (3), mas voltou atrás no mesmo dia
04/08/2021 14h07
A Riot Games Brasil anunciou o retorno do caster ‘Nicolino’ às transmissões do Valorant Champions Tour Brazil (VCTBR), nesta terça-feira (3), mas voltou atrás no mesmo dia após novas acusações de assédio surgirem nas redes sociais.
Em nota, a desenvolvedora afirmou que "após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido".
A jornalista de games Helena Nogueira publicou em sua conta no Twitter mais uma acusação de assédio que teria sido praticado pelo narrador em 2017. De acordo com Helena, Nicolino tentou beijá-la à força durante festa de funcionários da Agência EA.
“Não vou tolerar que outras mulheres sejam vítimas, que isso continue. Foi nesse momento que procurei a Riot Games e eles ouviram meu caso, além de receberem a denúncia anônima de outras por meio de forms. E mesmo assim, decidiram pelo retorno dele. Se ter nossos casos em mãos não é o suficiente para a empresa tomar a decisão cabida, o que é?”, escreveu a jornalista.
Leia mais: Jennifer Aniston diz que cortou relações com quem recusou vacina contra Covid-19
Nícolas publicou uma nota afirmando que as colocações são “em parte verdade” e que as partes envolvidas estavam “interessadas e alinhadas”.
O site da TV Cultura entrou em contato com a Riot Games Brasil e com Nícolas, mas até a publicação desta nota não obteve retorno.
Leia também: Variante delta já representa 45% dos casos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro
REDES SOCIAIS