Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O empresário especialista em cibersegurança Marco DeMello afirmou, na edição desta quarta-feira (4) do Manhattan Connection, que a média de tempo para uma empresa, tanto pública, como privada, sequer descobrir que foi invadida é de 46 dias.

DeMello é CEO da PSafe, empresa de segurança digital líder de mercado na América Latina, que foi responsável por denunciar o vazamento de dados de milhões de brasileiros no começo deste ano.

Ele contou que o Brasil está numa situação preocupante no quesito segurança digital. O prazo de 46 dias para uma empresa perceber uma invasão coloca o país em penúltimo lugar no ranking de detecção de vazamento de dados, estando a frente apenas da Turquia. 

"Olha a discrepância, o Brasil é uma das 10 maiores economias do mundo e está em penúltimo lugar em detecção de invasões e vazamentos de dados", declarou.

O especialista relatou ainda que o trabalho que a PSafe faz sobre senhas vazadas, apresenta 1 bilhão de senhas empresariais e mais de 16 bilhões de senhas de consumidores vazadas.

"A senha de todos vocês já vazaram, só para informar, já vazou tudo", brincou com os apresentadores do programa. 

"É muito preocupante que as empresas brasileiras hoje não priorizam a cibersegurança. Elas não investem em cibersegurança nem uma fração do necessário para manter os dados dos seus clientes e colaboradores protegidos", acrescentou Marco.

Assista ao trecho completo: 



Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra:

Leia também: Casos de progressão da miopia em crianças aumentam durante a pandemiaRiot Games Brasil mantém afastamento de Nicolino após novas denúncias de assédio