Notícias

Sem máscara, Bolsonaro recebe conselheiro de Segurança Nacional dos EUA

Além de Jacob Sullivan, toda a delegação estadunidense utilizava o equipamento de proteção contra a Covid-19


05/08/2021 12h03

Sem máscara de proteção contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu, nesta quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jacob Jeremiah Sullivan. 

Sullivan foi o primeiro representante da Casa Branca de Joe Biden a se reunir com o presidente do Brasil. O atual presidente dos Estados Unidos tomou posse no início deste ano e, até o momento, não manteve nenhuma conversa direta com Bolsonaro, que foi um dos últimos líderes a lhe parabenizar pela vitória na eleição de 2020, depois de ter manifestado apoio à reeleição de Donald Trump.

O conselheiro e a delegação estadunidense chegaram à Brasília, nesta manhã para, segundo a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, explorar maneiras concretas de expandir a parceria entre as nações e fortalecer as economias de ambos os países.

O encontro não constava na agenda oficial de Bolsonaro. O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos ainda terá encontros com ministros do governo Bolsonaro, entre os quais, Walter Braga Netto (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores). Também haverá um almoço para Sullivan no Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

O encarregado de negócios dos Estados Unidos, Douglas Koneff, agradeceu o mandatário da República brasileira por receber Sullivan.

“Obrigado, presidente Jair Bolsonaro por receber nosso conselheiro de segurança nacional e sua delegação hoje e consolidar ainda mais a forte relação de amizade e colaboração entre nossos países. Seguiremos trabalhando juntos em várias frentes de interesse para nossas nações”, escreveu Koneff no Twitter.

Leia também: Empresário afirma que tinha a função de “facilitador” no Ministério da SaúdeSão Paulo recebe IFA para produção de 8 milhões de doses da CoronaVac

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças