Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Câmara dos Deputados
Reprodução/Facebook Câmara dos Deputados

As Propostas de Emendas Constitucionais (PEC), que podem mudar as regras das próximas eleições no Brasil, seguem em discussão na Câmara dos Deputados. Nesta quinta-feira (5), a comissão que analisa a PEC do voto impresso deve decidir se a votação seguirá para o plenário ou se ela será arquivada

Na última madrugada, a comissão especial sobre reforma política desistiu de analisar a proposta que cria o "Distritão". O nome é um apelido para o modelo de eleições que poderia substituir o atual. O advogado Ricardo Porto diz que a PEC deve ser analisada com cautela.

Leia mais: Randolfe cobra da PF investigação contra Bolsonaro por divulgar inquérito sigiloso

SP suspende início da vacinação de adolescentes após entrega de doses abaixo do esperado

"Precisamos encarar com muitas ressalvas as mudanças que são propostas, porque muitas delas podem significar uma reserva de mercado para aqueles que já são eleitos", aponta o especialista em direito eleitoral

Além do voto impresso e do distritão, outra proposta polêmica é a reforma eleitoral, que revoga toda a legislação eleitoral e cria um novo código. São mais de 900 artigos redigidos por um grupo de trabalho criado na câmara.

Veja a nota do Jornal da Tarde: