Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Nesta segunda-feira (9), o vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), divulgou uma nota nas redes sociais em que presta solidariedade a Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diante das ofensas proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Por conta de sua posição contrária ao voto impresso defendido pelo presidente, Barroso é alvo de críticas constantes de Bolsonaro. Na última sexta (6), o chefe do Executivo usou um termo pejorativo para se referir ao ministro.

Em defesa de Barroso, Suplicy se manifestou e divulgou a seguinte nota: "Venho prestar minha solidariedade a Vossa Excelência diante dos ataques e ofensas com palavras de baixo calão proferidas pelo Presidente Jair Bolsonaro à sua pessoa. Ao defender o sistema de voto pela urna eletrônica como tem feito com base em evidências de que ele é mais confiável, ao defender que deveria ter sido realizado a CPI sobre a Covid que tem desvendado fatos muito graves, ao estar atento a tudo que signifique a defesa da democracia e dos princípios constitucionais, Vossa Excelência está honrando o STF. O abraço amigo, Eduardo Matarazzo Suplicy".

Leia também: Polícia Civil apura ofensas a judeus em panfletos jogados em ruas no Rio de JaneiroSão Paulo entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde