A chuva de meteoros Perseidas alcançará seu pico na próxima quarta (11) e na quinta (12). O fenômeno que produz de 50 a 75 meteoros por hora poderá ser visto no hemisfério norte e em alguns lugares do hemisfério sul, segundo a Nasa.
No Brasil, a chuva de meteoros não poderá ser vista em cidades que ficam abaixo do Rio Grande do Sul. A Nasa irá transmitir o fenômeno por meio deste link.
De acordo com a agência espacial, "todos os meteoros de uma chuva de meteoros têm órbitas semelhantes, eles parecem vir do mesmo lugar no céu – um ponto chamado radiante. O radiante para os Perseidas está na constelação de Perseu, encontrada perto de Áries e Touro no céu noturno. Os meteoros Perseidas são fragmentos do cometa Swift-Tuttle, que orbita dentro do nosso sistema solar."
"A chuva de meteoros Perseidas atinge o pico esta semana! Céu limpo e escuro vai ajudá-lo a vê-los, mas você também pode vê-los em nosso @NASA_Marshall livestream."
Leia também: Greta Thunberg sobre relatório do IPCC: "Não contém surpresas"; “A nossa vida depende de um meio ambiente equilibrado, mas muitas vezes a gente ainda não se dá conta disso”, diz ambientalista
REDES SOCIAIS