Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

A imprensa internacional repercutiu o desfile de tanques promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da Defesa Walter Braga Netto nesta terça-feira (10). Os veículos destacaram que a parada militar ocorreu no mesmo dia em que a PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso entrará em votação na Câmara dos Deputados.

O jornal britânico The Guardian citou o "desfile de República de Bananas" em seu título ao destacar uma publicação feita pelo jornalista Bruno Melo no Twitter, além de apontar críticas de outros jornalistas e políticos. O veículo ainda disse que Bolsonaro é um "ex-capitão do exército de mentalidade autoritária que disse que as eleições presidenciais do próximo ano podem não acontecer se as mudanças [no sistema de votação] não forem aprovadas."

Enquanto isso, o jornal americano The Washington Post publicou que, segundo os críticos, o fato de o desfile ocorrer na mesma data que a votação da PEC, "pareceu uma tentativa de intimidar os oponentes de um presidente que muitas vezes elogiou a ditadura militar anterior do país."

O francês Le Monde Diplomatique destacou que o desfile não havia ocorrido durante os anos em que a democracia foi retomada no país e ainda publicou que Bolsonaro sofre com uma queda de popularidade.

Leia também: Especialista compara desfile militar em Brasília a escaladas autoritárias no Peru, Venezuela e Turquia; Anitta critica Bolsonaro e ironiza voto impresso: "Parece uma piada"