Notícias

"Hollywood hoje é um lixo", diz Pondé no Linhas Cruzadas

No programa desta quinta (12), que tratou sobre a chamada "indústria do bem", o filósofo e a jornalista Thaís Oyama falaram sobre filmes de grande bilheteria focados na pauta da representatividade, como 'Pantera Negra' e 'Mulher Maravilha'.


12/08/2021 22h30

No Linhas Cruzadas desta quinta (12), o filósofo Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama discutiram o engajamento da indústria do cinema em pautas sociais, como a representatividade feminina ou negra.

Citando grandes blockbusters focados em representatividade, como 'Pantera Negra' e 'Mulher Maravilha', o filósofo afirmou: "A produção de conteúdo não entende que o problema não está em você não dever festejar que você tenha um filme que tem um super-herói negro quando nunca teve. Aliás, não existem super-heróis, né? Começa por aí, é uma figura infantil. O problema não é esse, o problema é quando você só pode fazer coisas que atendam a um certo o número de marcadores. Ou seja, é a intenção de criar uma cultura e uma arte em que não haja nenhum conflito". 

Leia também: "Não confio em ninguém que quer salvar o mundo", diz Pondé no Linhas Cruzadas

"Hollywood hoje é um lixo. É como se Hollywood estivesse sendo produzido pelo politburo do 'partido comunista cinematográfico', que tem suas ramificações, como tinha na União Soviética: os professores rezam nessa pauta, os alunos, os jornalistas, os intelectuais, todos rezam nessa pauta. Então, o que acontece? Você pode em algum momento encher o saco do público", criticou Pondé.  

Leia também: Pondé comenta 'rebranding' do capitalismo e empresas engajadas em causas sociais

Veja o trecho:

Assista ao programa na íntegra:

Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças