Notícias

Alimentos são impactados pelo clima e podem ter queda na qualidade e aumento no preço

De acordo com o 11º Levantamento da Safra de Grãos, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento, a produção brasileira sofreu queda no período de 2020 e 2021


13/08/2021 10h30

O clima registrado em 2020 e 2021, destacando a seca prolongada em algumas das principais regiões produtoras e as geadas ocorridas no sul do país, prejudicou a safra, impactando no preço e na qualidade dos produtos.

De acordo com o 11º Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (10), a estimativa da produção brasileira de grãos sofreu uma queda de 1,2%, de 260,8 milhões de toneladas para 254 milhões.

Leia mais: PF prende ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson nesta sexta-feira

Produtos como tomate, batata, laranja, limão, banana e manga ficarão mais caros. Outros como café, alface e grãos perderam a qualidade devido ao clima.

A cultura mais afetada é a do milho, que deve chegar ao total de 86,7 milhões de toneladas, uma queda de 25,7% na produtividade. O campo sofreu com as baixas temperaturas registradas em julho, considerada pelos especialistas a mais intensa desde 1994.

Leia também: Segunda fase da implementação do open banking inicia nesta sexta-feira (13)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados neste sábado (1°)

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas neste sábado (1°)

Rio Grande do Sul confirma oitava morte por leptospirose após enchentes

Receita Federal recebe 42,4 milhões de declarações de Imposto de Renda

Alexandre de Moraes se declara impedido em caso de ameaça à sua família