Notícias

Sérgio Reis será investigado pela Polícia Civil do DF por pelo menos três crimes

Ex-deputado e cantor sertanejo divulgou vídeo em que convoca caminhoneiros para uma paralisação a favor do presidente Jair Bolsonaro


16/08/2021 21h20

O ex-deputado e cantor sertanejo Sérgio Reis será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por pelo menos três crimes, informou a corporação. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Reis convoca uma paralisação de caminhoneiros a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em nota, a PCDF afirmou que um inquérito foi aberto no Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR) para apurar "suposta associação voltada para o cometimento de crimes no território do Distrito Federal em manifestações previstas para o mês de setembro".

A polícia citou a circulação de áudios, vídeos e matérias jornalísticas em que o cantor e outras pessoas se manifestam no sentido de cometer os seguintes crimes: ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal; dano, de acordo com o artigo 163; e atentado contra a segurança de meio de transporte, artigo 262. 

Ainda de acordo com a PCDF, não há data marcada para que os envolvidos prestem depoimento à polícia. 

Leia também: Cármen Lúcia determina que Aras se manifeste sobre Bolsonaro em 24 horas

Em áudio atribuído ao ex-parlamentar que circula nas redes sociais, ele descreve um plano de entregar "uma intimação" ao Senado Federal que prevê a retirada dos ministros do Supremo Tribunal Federal de seus cargos e a aprovação do voto impresso, projeto defendido por Bolsonaro e derrotado na Câmara.

"Eles vão receber um documento assim: vocês têm 72 horas para aprovar o voto impresso e para tirar todos os ministros do STF. Não é um pedido, é uma ordem. É assim que vou falar com o presidente do Senado: isto é uma ordem. [...] Se em 30 dias não tirarem os caras, nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto", ameaça Reis. 

Ao jornal Folha de S. Paulo, a esposa do cantor afirmou nesta segunda que ele está "triste e depressivo" por ter sido, de acordo com ela, "mal interpretado" na mensagem de voz. "Ele quer apenas ajudar a população. Está magoado demais", disse.

Leia também: Em vídeo, Sérgio Reis fala em "movimento clássico para salvar o país": "Vocês vão se assustar"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças