Notícias

"Toma vergonha na cara", diz Romário para ministro da Educação após fala sobre alunos com deficiência

Nas redes sociais, senador chamou Milton Ribeiro de "pessoa privada de inteligência" depois de declaração sobre "inclusivismo"


17/08/2021 20h15

O senador Romário (PL-RJ) usou as redes sociais para repudiar fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, acerca da inclusão de crianças com deficiência em escolas. 

Em entrevista no último dia 9, Ribeiro apontou o que chama de "inclusivismo" na educação de crianças com deficiência. “No passado, primeiro, não se falava em atenção ao deficiente. Aí depois esse foi um programa que caiu para um outro extremo, o inclusivismo. A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava, entre aspas, essa palavra falo com muito cuidado, ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial", disse.

Leia mais: "Não considero que tenha havido uma ditadura", diz ministro Braga Netto sobre 64

Pai de criança com síndrome de down e ativista da causa, o ex-jogador rebateu: "Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa [...] A diversidade em sala de aula não atrapalha, porque ninguém que busque o conhecimento atrapalha".

Sobre o assunto, também nas redes sociais, Ribeiro afirmou que o trecho foi tirado de contexto. "É muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um ministro de estado, ainda mais com base em uma frase tirada do contexto", escreveu.

Apontando erro de digitação em primeira versão da postagem, Romário afirmou que "deselegância, imbecilidade e idiotice é o que [Ribeiro] vem fazendo com a educação do País". "Toma vergonha na cara", completou.

Veja:

Leia também: 67% acompanham a CPI da Covid e 57% aprovam trabalho da comissão, mostra XP/Ipespe

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças