O papa Francisco fez um apelo para que todos se vacinem contra a Covid-19, nesta quarta-feira (18), em uma mensagem em vídeo aos povos latino-americanos, que faz parte da campanha "Depende de Você", da ONG Ad Council.
"Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger da Covid-19. Elas dão a esperança de acabar com a pandemia, mas somente se elas estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros", afirmou o Santo Padre.
“Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar para que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político".
O Papa ainda pontuou que o amor social e político é construído através de "pequenos gestos individuais capazes de transformar e melhorar as sociedades". Ele orou a Deus para que "cada um de nós possa fazer seu próprio pequeno gesto de amor".
Assista ao vídeo:
Leia também: Butantan entrega mais dois milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde; MPF denuncia Allan dos Santos por ameaça e incitação ao crime contra ministro Barroso
REDES SOCIAIS