Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Terça Livre
Reprodução/Terça Livre

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, na última terça-feira (17), o blogueiro Allan dos Santos, que já teve seu canal no YouTube, o “Terça-Livre”, retirado da plataforma. O bolsonarista foi denunciado pelos crimes de ameaça e incitação ao crime de tal conduta contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, o MPF destaca que “o caso superou os limites do razoável na livre expressão de pensamento e opinião e intimidou a vítima com a promessa de mal injusto.”

Em um vídeo intitulado de “Barroso é Um Miliciano Digital”, divulgado em novembro de 2020, o bolsonarista proferiu as seguintes palavras: "Tira o digital, se você tem culhão! Tira a p**** do digital, e cresce! Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a p**** do digital! E bota só terrorista! Pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa p****!"

Leia mais: Jornalista afegã chora em coletiva de imprensa da OTAN e pede ajuda ao país

São Paulo atinge 100% dos adultos vacinados contra a Covid-19 com pelo menos uma dose

No texto, é dito que as palavras de Allan “estão excluídas do âmbito de cobertura da liberdade de expressão, porquanto configuram proibições expressas dispostas no direito internacional dos direitos humanos”.

A denúncia, enviada ao Juizado Especial Criminal Federal, o MPF reuniu diversas publicações do blogueiro nas redes sociais, principalmente no Twitter. Por isso, o caso não se trata de um caso único e exclusivo, e sim uma conduta.