Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fernando Henrique Cardoso
Divulgação/Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou apoio ao governador de São Paulo João Doria em sua campanha para ser candidato à Presidência da República pelo PSDB em 2022. Doria disputará as prévias pelo partido. 

A declaração de FHC ocorreu em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (18) pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo. Na mensagem, o ex-presidente disse que "Doria representa o Brasil do futuro".

"As prévias não excluem ninguém. Mas escolhem. Eu já disse quem vou escolher: é o João. Por que? Não é só porque eu sou de São Paulo e ele é de São Paulo. Ele veio da Bahia, eu vim do Rio. Não, não. É porque é o bom para o Brasil", afirmou. 

"Qual é o x da política? É a capacidade de juntar. Quem junta mais? É o Doria neste momento. Por que? Não só porque é São Paulo e São Paulo tem força. Porque ele é Brasil. E nós precisamos, pelo bem do Brasil, ver o exemplo de São Paulo", pontuou. Para ele, "o governo de SP foi a maior vitória do PSDB".  

Leia também: Papa Francisco faz apelo para que todos se vacinem contra a Covid-19: "Ato de amor"; Butantan entrega mais dois milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde