Notícias

Mulher publica fotos íntimas de ex depois de 'hackear' a assistente virtual Alexa

A britânica Phillipa Copleston-Warren ainda admitiu ter usado o comando de voz para assustar a atual namorada


18/08/2021 13h50

Uma mulher publicou fotos íntimas do seu ex-namorado após ter “hackeado” a sua assistente virtual Alexa. Phillipa Copleston-Warren, de 46 anos, ainda usou o dispositivo para assustar a nova namorada do ex. O caso aconteceu em 2019 e foi parar na justiça, mas só foi divulgado agora, após audiência em Isleworth Crown Court, na Inglaterra, nesta terça-feira (17).

Conforme reportou o jornal britânico Daily Mail, Phillipa teve acesso à conta do Facebook do homem e publicou imagens íntimas que se espalharam até o Paquistão, deixando-o se sentindo ‘violado’, de acordo com o Tribunal de Londres.

Durante a audiência, ela admitiu ter divulgado as imagens com a intenção de “causar angústia” e garantiu sua liberdade sob a condição de não entrar em contato com o ex-namorado e visitar sua casa antes da sentença do Tribunal, marcada para o dia 6 de outubro.

Segundo a defesa da mulher, “não houve invasão da conta” já que ela tinha acesso a todas as senhas do ex-namorado.

O advogado do empresário afirmou que ele sofreu impactos com as ações da ex-namorada. “Ele afirmou que aquelas fotos nuas se tornaram virais até o Paquistão e impactaram seu trabalho e negócios, dada a quantidade de pessoas que as viram”.

Através do comando de voz, Copleston-Warren também acionou Alexa pedindo à atual namorada para “sair e pegar suas coisas” da casa de seu ex em Lincolnshire, e ainda a assustou acendendo e apagando as luzes do imóvel.

Leia também: FHC declara apoio a Doria nas prévias do PSDB: "Representa o Brasil do futuro"MPF defende aposentadoria dos trabalhadores rurais que iniciaram atividades aos 14 anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças