A Prefeitura de São Paulo divulgou, na noite da última quarta-feira (18), que 211.228 pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Mesmo podendo completar seu esquema vacinal, esses cidadãos paulistanos não retornaram aos postos de vacinação.
Na capital paulista, todos os maiores de idade já deram início a seu esquema vacinal contra o novo coronavírus. No entanto, com exceção daqueles que tomaram o imunizante da Janssen, é preciso receber as duas vias para que as vacinas tenham sua eficácia total no organismo.
“Agentes de saúde do município seguem com a busca ativa para encontrar esses cidadãos e orientá-los sobre a importância de ficar em dia com a imunização”, aponta a Prefeitura em nota.
Leia mais: Por falta de condições físicas e estruturais, Funarte interdita prédio no Rio de Janeiro
Atila Iamarino anuncia nascimento do primeiro filho: "Nossa família finalmente aumentou"
“Para fazer a busca, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) extrai do sistema VaciVida a relação de munícipes que ainda não completaram o esquema vacinal e, a partir do cruzamento de informações entre o endereço da pessoa e a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima dela, os profissionais da unidade entram em contato”, completa o texto.
O intervalo entre a primeira e a segunda dose das vacinas é de três a quatro semanas para quem recebe a CoronaVac. Já para aqueles que tomaram o imunizante da Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech, esse período de tempo se estende para 12 semanas.
REDES SOCIAIS