Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @AirMobilityCmd
Reprodução/Twitter @AirMobilityCmd

Uma mulher grávida deu à luz uma menina dentro de um avião militar dos Estados Unidos após fugir do Afeganistão no último sábado (21). Ela entrou em trabalho de parto enquanto a aeronave estava em sua altitude de voo, devido à menor pressão do ar.

A informação foi dada pelo Comando de Mobilidade Aérea dos Estados Unidos. Para salvar a vida da mulher e do bebê, o piloto decidiu voar mais baixo para aumentar a pressão do ar na aeronave.

O voo saiu da base norte-americana no Oriente Médio e partiu para a base de Ramstein, na Alemanha. Assim que o avião pousou, o Grupo Médico da Força Aérea ajudou no parto, que aconteceu no compartimento de carga do avião. Mãe e bebê foram transportados para um centro médico próximo após o pouso, e estão em boas condições de saúde.

Esse é um dos efeitos que a tomada de poder do Talibã no Afeganistão está causando. Muitas pessoas estão fugindo do país devido ao medo do grupo extremista. Na última semana, foram registradas imagens de mães jogando bebês sobre a cerca de arame farpado do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, pedindo que os soldados britânicos os pegassem.

Leia também: Biden afirma que prioridade dos EUA no Afeganistão é retirar seus cidadãos e aliados

Outras imagens que chocaram o mundo foi a dos aviões lotados no aeroporto de Cabul e algumas pessoas até se pendurando nas aeronaves.