Notícias

Incêndio em parque em SP: bombeiros seguem combatendo fogo que já dura mais de 20 horas

Segundo prefeitura de Franco da Rocha, incêndio no Parque Estadual do Juquery começou após queda de balão; tempo seco e calor favorecem a propagação das chamas


23/08/2021 07h38

Na manhã desta segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros continua combatendo um incêndio de grandes proporções no Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. A Prefeitura informou que o incêndio foi provocado pela queda de um balão, por volta das 9h deste domingo (22).

Além dos bombeiros, a Defesa Civil e brigadistas voluntários estão no local para combater as chamas, mas o relevo do parque e o vento forte dificultam os trabalhos. O helicóptero Águia da Polícia Militar também também foi acionado para o atendimento.

O Parque Estadual do Juquery possui quase 2 mil hectares de área, com vegetação de cerrado. Ele fica entre os municípios de Caieiras e Franco da Rocha.

O incêndio causa um impacto que vai além do município de Franco da Rocha. Moradores das Zona Oeste, Norte e região central da capital paulista relataram uma “chuva de cinzas”. Diversas residências tinham cinzas da queimada.

Pelas redes sociais, a prefeitura do município tem compartilhado atualizações sobre o ocorrido. Por volta das 7h desta segunda, o órgão deu orientação para que as pessoas fiquem em casa e hidratem-se porque ainda há muita fumaça em toda cidade.

Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta segunda-feira (23):

Leia também: Joe Biden diz que 28 mil pessoas foram retiradas do Afeganistão e país ajudará afegãos aliadosJuíza do Distrito Federal rejeita denúncia contra Lula sobre sítio de Atibaia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ