Notícias

Butantan entrega mais quatro milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Com a última remessa, o instituto chega a 82,8 milhões de unidades disponibilizadas ao PNI, mais de 80% do total estabelecido


25/08/2021 09h55

O Instituto Butantan enviou, na manhã desta quarta-feira (25), quatro milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com a remessa, o Governo do Estado de São Paulo chega a 82,8 milhões de vacinas contra a Covid-19 entregues ao Ministério da Saúde.

No total dos dois contratos estabelecidos entre os governos estadual e federal, São Paulo deve entregar 100 milhões de unidades do imunizante à saúde. Com o último lote, 82,8% da quantidade estipulada já foi disponibilizada.

Leia mais: Juíza rejeita denúncia contra Allan dos Santos por ameaça a Barroso

Daniel Dias conquista sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

“Seguimos, portanto, atendendo a demanda de todo Brasil e permitindo que mais brasileiros sejam vacinados”, disse João Doria (PSDB). O Governador de SP acompanhou o envio das doses.

Em nota, a comunicação do governo aponta que “a entrega de hoje faz parte da leva de vacinas fabricadas com o lote recorde de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) entregue pela farmacêutica Sinovac ao Butantan no dia 13 de julho. Na ocasião, chegou ao IB um total de 12 mil litros da matéria-prima usada para a fabricação dos imunizantes.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ